quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/03/2017 | 17:54

Comissão de Assuntos Prisionais da OAB de Itajaí acompanha apuração da fuga na Penitenciária

Na manhã desta sexta-feira, 03, representantes das Comissões de Assuntos Prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú estiveram no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para buscar informações sobre a fuga de sete detentos, ocorrida na tarde de quinta-feira, 2.

No local, foram constatados dois problemas relacionados a fuga: o primeiro é que houve uma falha de fiscalização, uma vez que os agentes de controle não teriam visto que a cela estava cortada. O procedimento de ronda é feito em média a cada 30 minutos nos locais. Sobre este fato, o Departamento de Administração Prisional está abrindo um procedimento para apurar o caso. O segundo ponto é a falha estrutural do Complexo, pois ao cerrar a grade, os presos já tiveram acesso ao pátio e conseguiram fugir quando um caminhão entrava no local para descarregar materiais.

Hoje também os representantes das Comissões de Assuntos Prisionais da OAB foram até o Presídio, situado no mesmo Complexo, onde nos últimos dias houve outra fuga e a ação foi bem parecida com a de ontem. “ Os advogados foram informados que vai ser observada a questão de melhoria na estrutura e já foram instauradas novas portarias para poder fiscalizar a rotina dos detentos. Alguns materiais que estavam pendurados nas grades foram retirados”, explicou o presidente da comissão de Itajaí, Leonardo Costella . 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS