quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/02/2017 | 07:02

Iniciam preparativos para o 6º “Juntos pelo Rio”

Profissionais da Gerência de Meio Ambiente da Superintendência do Porto de Itajaí em parceria com membros do Serviço Municipal de Água e Saneamento Básico (SEMASA) deram o inicio as reuniões semanais para tratar dos preparativos da 6ª edição do Projeto intitulado “Juntos pelo Rio”.

O evento envolve órgãos e entidades de classe dos municípios de Itajaí e Navegantes e ainda contam com o apoio direto de empresas privadas entre os dois municípios. Neste ano, o evento está programado para acontecer no dia 25 de março (sábado) a partir de 08:00 horas da manhã tendo como concentração a Marina de Itajaí.

Semanalmente no Auditório da Superintendência, estão participando em reuniões, representantes da APMT, Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha, Secretarias de Pesca, Educação e Segurança de Itajaí, IFSC entre outras entidades das duas cidades.

Com o propósito de realizar a limpeza e recolhimento de entulhos nas áreas de mangue e margens no trecho do Rio Itajaí Açu (Itajaí/Navegantes), o evento realizará pela terceira consecutiva uma ação de combate do mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Acima de tudo o objetivo principal será a preservação e limpeza do rio, mas nosso desafio mais uma vez será a intensificação pelas ações de eliminar novos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças”, reforça Médelin Pitrez dos Santos, Gerente de Meio Ambiente da SPI.

Assim como em anos anteriores, existe a necessidade e o engajamento pela participação de voluntários, sejam eles representantes de entidades de classe ou da comunidade. Colaborando em terra ou na extensão das margens do rio, principalmente proprietários de embarcações voluntárias poderão se inscrever com antecedência e assim conduzirão mais voluntários para apoiar o evento, “Nós que trabalhamos e vivemos diretamente deste rio pelo que ele oferece, ao menos dedicamos de fato um dia para proteger este mesmo Rio que nos dá sustento. Quanto mais pessoas envolvidas melhor o resultado desta ação”, lembra Médelin Pitrez dos Santos.

Interessados em participar da 6ª edição do Programa “Juntos pelo Rio” podem entrar em contato através do email: juntospeloriotijajai@gmail.com ou ligar para os números (47) 3341-8065( Gerência Meio Ambiente)  e (47) 3344-9008 (SEMASA).

Mais informações podem ser obtidas na fanpage no Facebook: “Juntos pelo Rio Itajaí”.

Semanalmente as reuniões acontecem às terças-feiras às 16 horas no Auditório da Superintendência do Porto de Itajaí. O próximo encontro está agendado para o dia 08 de março. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS