quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/02/2017 | 07:07

Escola Aberta terá parceria com a Polícia Militar

A Polícia Militar de Itajaí estará atuando em parceria com o projeto Escola Aberta através do monitoramento das escolas que irão abrir aos sábados. A decisão foi tomada em reunião na Secretaria de Educação de Itajaí. O projeto Escola Aberta tem seu retorno marcado para o dia 11 de março no Centro Educacional Pedro Rizzi, e agora entra na fase de elaboração do cronograma de ações, juntamente aos órgãos parceiros.

A reunião contou com a presença do Tenente Batista, da Polícia Militar de Itajaí. Foi firmada parceria com a PM para a realização do projeto Escola Aberta, que contará com monitoramento dos agentes, garantindo segurança e tranqüilidade aos alunos e a toda comunidade participante.

Outra importante parceria acertada vai levar para dentro das escolas a prática do Judô. O acordo foi feito através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e o Major Otávio, da academia SKD Judô.

Para Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria de Educação, o acordo com a Polícia Militar é extremamente importante para o conforto da comunidade que participará do projeto Escola Aberta: “A presença da PM, monitorando as escolas que receberão o projeto faz com que os alunos, os pais e a comunidade em geral sintam-se protegidos naquele espaço. É isso que queremos oferecer. Esta tranquilidade”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS