quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/02/2017 | 15:29

Vereadores vistoriam Unidade Básica de Saúde da Meia Praia

Nesta terça-feira (21), durante o período da manhã, os vereadores membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Navegantes deram continuidade ao trabalho de fiscalização sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, com a visita da Unidade Básica (UBS) do bairro Meia Praia.

No local, o presidente da Comissão, vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB), o relator Murilo Cordeiro (PT) e o membro Paulo Rodrigo Melzi (PSD), acompanhados do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB) foram recepcionados pelas funcionárias e puderam conhecer a estrutura e o quadro de pessoal, além de averiguar as necessidades e dificuldades enfrentadas diariamente no atendimento à comunidade.

“Fomos muito bem recebidos e pudemos conhecer e ouvir as inúmeras situações vividas pela equipe da UBS da Meia Praia. Não adianta alegarmos que está tudo bem, pois não está. Aquela unidade atende uma demanda alta de pacientes, tem um quadro de funcionários reduzido e a estrutura é pequena. Vamos fazer alguns encaminhamentos para contratação de funcionários e, principalmente, solicitaremos agilidade ao Poder Executivo Municipal para que dêem agilidade na conclusão das obras da nova Unidade de Saúde do bairro, atualmente em fase de construção”, explica Jefferson.

Informações fornecidas por funcionários do local mostram que o atendimento na UBS da Meia Praia triplicou nos últimos anos, com cerca de 40 pacientes atendidos todos os dias, em média. O bairro, formado majoritariamente por famílias carentes, fica distante do Hospital e Policlínica, sobrecarregando sua capacidade. “Com baixa resolução dos atendimentos, a comunidade fica impaciente e acaba pressionando os funcionários. Uma das recepcionistas pediu demissão após sofrer ameaça e uma funcionária do ESF acabou sendo deslocada para a recepção, prejudicando o atendimento na rede primária. Vamos solicitar a contratação de pessoal para melhorar a condição atual”, conclui Cirino (PMDB).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS