quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/02/2017 | 10:26

Aprovada audiência pública para debater o programa Fila Única em Itajaí

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Itajaí, por unanimidade, o requerimento do vereador Rubens Angioletti (PSB), que solicita audiência pública para discutir o preenchimento de vagas no programa Fila Única dos Centros de Educação Infantil de Itajaí.

O tema será debatido entre membros dos poderes legislativo, judiciário, executivo, conselho tutelar, servidores da educação, associações de pais e a imprensa. Após discutido em reunião, com data a ser definida pelo Legislativo Municipal, as oportunidades de melhorias serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

Com o início do ano letivo, ainda existem crianças que aguardam vagas no Fila Única. Entre alguns tópicos, a audiência irá discutir os critérios de seleção, as cadeiras ocupadas por determinação judicial e os consequentes problemas gerados por salas ocupadas acima da capacidade máxima.

“O déficit no número de vagas afeta o desenvolvimento das crianças e também a renda familiar, pois alguns pais permanecem em casa cuidando dos filhos, quando poderiam estar trabalhando”, comenta o vereador.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS