sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/02/2017 | 15:29

Hospital Municipal Ruth Cardoso poderá ter Conselho Gestor

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) estuda a possibilidade de criar um Conselho Gestor, formado por representantes da sociedade civil. A proposta será apresentada nesta quinta-feira (16), às 19h, durante encontro no Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú (Sinduscon) para representantes de entidades de classe e secretários de Saúde dos municípios da AMFRI.

A ideia partiu do Governo Municipal e objetiva, por meio da gestão em parceria com a sociedade civil organizada, maior transparência nas ações do hospital, auxílio na tomada de decisão e elaboração de projetos; parceria na busca de recursos financeiros junto ao Governo do Estado; e abertura da gestão compartilhada também aos municípios que hoje utilizam os serviços do Ruth Cardoso. “Buscamos com a parceria, a união de forças e ideias para que possamos oferecer atendimento ainda melhor para a população. E para isso precisamos de recursos, e essa união é importante”, explica o secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Jorge Teixeira.

Hoje 75% dos recursos financeiros do hospital são provenientes do Governo Municipal, e o restante do Governo Federal. Buscar a participação do Governo do Estado é uma das metas. “Com a volta de Balneário Camboriú para a AMFRI já demos um passo importante para que seja possível a repactuação do hospital com os demais municípios. Se criarmos um Conselho Gestor em parceria com a sociedade civil organizada, acreditamos que o nosso hospital só tende a crescer” disse prefeito Fabrício Oliveira.

Durante o encontro, serão apresentados números sobre o hospital e mais detalhes sobre o projeto de criação do Conselho Gestor. A reunião é aberta à imprensa e acontece na sede do Sinduscon, na Rua Angelina, nº 555, Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS