sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/02/2017 | 14:56

Ministro participa de mutirão para migração de rádios AM para FM em Santa Catarina

Solenidade marcará a mudança de rádios AM para a faixa FM, o que significa transmissões com áudio de melhor qualidade e por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e da secretária de Radiodifusão do MCTIC, o evento será realizado nesta sexta-feira (17), às 9h30, em Florianópolis (SC). Assinatura dos termos aditivos é um dos passos finais do processo de migração.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta sexta-feira (17), em Florianópolis (SC), do primeiro mutirão itinerante para acelerar a migração das rádios AM para a faixa FM. Durante o ato, cerca de 20 emissoras de diferentes municípios de Santa Catarina vão assinar o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa. 

A solenidade também contará com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; da secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira; do presidente da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert), Marcelo Petrelli; do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck, entre outras autoridades. 

A assinatura dos termos aditivos entre o MCTIC e as emissoras de rádio é um dos últimos passos do processo para a mudança de faixa. A migração para FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. Devido ao crescimento urbano, as rádios AM vêm sofrendo com a perda de qualidade do sinal, o que leva à queda de audiência e faturamento. Com a mudança, essas rádios ganham mais qualidade de sinal e poderão ser sintonizadas também em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade do serviço e a modernização das emissoras.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS