quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/02/2017 | 08:32

ITAJAÍ: Parceria vai agilizar encaminhamento de projetos do Executivo para o Legislativo

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Itajaí fizeram uma reunião na manhã desta quarta-feira (15) para mostrar o funcionamento do Elegis, sistema que gerencia as proposituras e as sessões do Legislativo. A reunião é resultado das negociações que vem sendo realizadas desde o começo do ano para a criação de um gabinete do Executivo no sistema Elegis. A medida trará mais agilidade à tramitação das matérias.
 
Em um primeiro momento, a Prefeitura poderá protocolar diretamente no sistema da Câmara os projetos de lei, além de anexar planilhas, tabelas e outros documentos considerados necessários para a tramitação dos projetos na Casa. Está previsto também para meados de abril o envio de ofícios, requerimentos e indicações do Legislativo para a Prefeitura, bem como a resposta destes diretamente pelo sistema. Desta forma, todas as informações enviadas pela Prefeitura ficarão acessíveis aos parlamentares. Assim que todo o processo estiver concretizado, a Câmara de Vereadores de Itajaí espera eliminar o uso de papel na troca de informações entre o Executivo e Legislativo, contribuindo com o meio ambiente.
 
A medida atende a uma solicitação realizada pelo presidente da Câmara de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), em conjunto com os demais membros da Mesa Diretora, para que a Casa buscasse sugestões para aprimorar, agilizar e tornar mais dinâmico o processo Legislativo.
 
Para se chegar a esta parceria houve um trabalho conjunto entre a Secretaria Geral, Diretoria de Tecnologia da Informação, Gabinete da Presidência e Procuradoria-Geral do Legislativo e do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas e Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA).

Crédito: Davi Spuldaro/CVI.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS