sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/02/2017 | 17:55

Participação dos gestores de frota de Itajaí em curso bate recorde

As aulas do primeiro curso direcionado para os trabalhadores responsáveis pela frota do caminhão nas empresas  de transporte de carga e logística de Itajaí começaram nesta segunda-feira,13. São 41 alunos, entre empresários e colaboradores de transportadoras, que durante 7 meses vão frequentar as aulas divididas em módulos com disciplinas como: desenvolvimento de liderança, formação e renovação de frota, operação contábil e gestão de custo no transporte. Os encontros acontecem uma vez por mês, nas segundas, terças e quartas.

 Esta é a 18ª turma do curso de gestores de frota, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte - FABET de Concórdia e, segundo a direção da fundação, Itajaí registrou um recorde de público de todas as edições. A vinda do curso para a cidade é resultado de uma mobilização e iniciativa do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS em parceria com a fundação.

 Para o presidente do sindicato, Paulo Afonso Espíndola, este é o primeiro de uma série de cursos que precisam ser ministrados para os envolvidos no setor do transporte de carga e logística de Itajaí. “Eu fiquei muito feliz em constatar o envolvimento do nosso setor. É uma satisfação ver a sala lotada de pessoas interessadas em aprender. Um aprendizado que vai refletir na produção e na prestação do serviço das empresas. Agora é aproveitar o curso e pensar em outros temas que possam agregar e qualificar o gestor e os colaboradores”, destacou Paulo Espíndola.

   Durante a primeira aula do curso, realizada no auditório da Cootravale em Itajaí, foi feito um sorteio de uma bolsa de 100% para uma empresa participante e associada ao sindicato, pelo presidente do SEVEÍCULOS. O benefício é um incentivo ao envolvimento e participação das empresas dentro da entidade representativa do setor. A empresa vencedora foi a MGE Transportes. Hoje, Itajaí conta com uma frota de quase 8 mil caminhões, os dados fazem parte do último levantamento realizado pelo IBGE.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS