sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/02/2017 | 17:50

Primeira reunião do Conselho Municipal da Pesca prevê projetos para o desenvolvimento do setor

Na tarde desta terça-feira (14), os principais órgãos envolvidos na atividade pesqueira de Itajaí se reuniram para a primeira reunião do Conselho Municipal da Pesca. O encontro serviu para unir forças entre as instituições e a Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura. E a partir disso, criar projetos que possam influenciar no crescimento do setor pesqueiro.

Além do Secretário de Pesca Valmir Vitorino Jr e o Secretário da Agricultura César Reinhardt, o conselho contou com a presença de Daisy Cordeiro representante da Cidasc, Eros Aristeu Martins Presidente da Sintrapesca,Fernando José Polli representante do IBAMA, Leandro Ronchi do SINTIPI, Antonio Alberto Menezes do CEPSUL/ ICMBio e Carlos Albano da Silva representando o Mercado Público.

Neste primeiro encontro o Secretário Valmir destaca que a junção destes órgãos serve como uma proposta de orientação e fiscalização em prol dos pescadores e empresários do ramo da pesca. “O Conselho serve como os braços da Secretaria de Pesca para alavancar o setor e alcançar as diretrizes necessárias para a construção de novos projetos, já que a pesca é atualmente o segundo pilar da economia de Itajaí”, finaliza.

O Conselho ainda promete contribuir propondo diagnósticos e buscando soluções para o melhoramento do setor. Além disso, ficou definido para a próxima reunião a eleição de uma nova diretoria, bem como a aprovação de um novo regimento. O segundo encontro está marcado para o dia 20 de março, às 14h.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS