quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/02/2017 | 09:26

Estilo de cerveja catarinense será tema de painel no Festival Brasileiro da Cerveja

Um levantamento realizado pela Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) mostrou que o estado produz mais de 1 milhão de litros da bebida ao mês. É o terceiro estado com maior produção e a relevância é ainda maior se considerado o aspecto histórico. Para celebrar os resultados e a história, a Acasc e alguns associados iniciaram em 2016 o projeto de tornar a Catharina Sour um estilo que guardasse uma identidade com o estado e que combinasse sua refrescância ao verão catarinense.

Algumas marcas já registraram os seus rótulos com a receita, que é inspirada no estilo Berliner Weisse, mas conta com adição de frutas. E a ideia é expandir o movimento. Por isso, no dia 10 de fevereiro, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, o presidente da entidade Carlo Lapolli e os cervejeiros Idney José Da Silva Junior, Fábio Koerich Ramos e Ronaldo Dutra participam de um painel.

Será às 21h, no auditório do Parque Vila Germânica. Os ingressos já estão à venda por R$ 35,00 no site www.cervejaemalte.com.br/festival.

Sobre a Acasc
Fundada há nove anos para representar as cervejarias artesanais catarinenses, a Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarina (Acasc) é uma entidade privada sem fins lucrativos que reúne produtores de cerveja e fornecedores do negócio. São cerca de 30 associadas de diferentes cidades do estado.

Outra luta da associação é a redução da carga tributária, em especial o ICMS. No entendimento da entidade, ele deve ser equiparado ao vinho artesanal que atualmente já possui um tratamento diferenciado em Santa Catarina.

Crédito: Daniel Zimmermann


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS