quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/02/2017 | 10:02

Em almoço com presidentes do Brasil e da Argentina, Colombo defende integração entre os países

O governador Raimundo Colombo participou nesta terça-feira, 7, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, de almoço com o presidente da República, Michel Temer, e presidente da Argentina, Maurício Macri. No encontro, o governador teve oportunidade de defender algumas pautas de Santa Catarina junto ao bloco do Mercosul. “À medida que Brasil e Argentina se integram, temos mais segurança em termos de futuro e diminui-se a intensidade da ameaça do Transpacífico, que coloca bloqueios para nossas exportações”, falou Colombo.

 

A melhora no relacionamento entre os países, o intercâmbio comercial, o fortalecimento do turismo e a segurança na faixa de fronteira também foram debatidos. “Já estamos trabalhamos em conjunto para aumentar a eficiência na ação de combate ao crime organizado. Isto é muito importante, pois a violência é uma ameaça cada vez mais presente”, complementou o governador.

O objetivo da visita de Estado do presidente Macri, que também é presidente pro tempore do Mercosul, foi avançar nas relações bilaterais e permitir avanços nas mais diversas áreas, como comércio e investimentos, ciência, tecnologia e defesa. “Estamos num processo de lapidar a aproximação entre os governados. É tempo de convergência pragmática. Não há tabus nas relações entre Brasil e Argentina”, falou Temer.

Participaram do almoço os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg; do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; do Paraná, Carlos Alberto Richa; além de ministros de Estado e parlamentares convidados.

Foto: Fernanda Rodrigues/SAN


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS