sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/02/2017 | 09:55

Itajaí se firma como polo estratégico de saúde

Itajaí se consolida no mapa estratégico de comercialização de produtos farmacêuticos, médicos e hospitalares. Na tarde desta terça-feira (07), foi inaugurado o novo Centro de Distribuição da BD, empresa líder global em tecnologia na área da saúde, dentro do Complexo Multilog. A expectativa é que até 2018, 40% de todo o faturamento da empresa sediada nos Estados Unidos, seja gerado em Itajaí.

Neste início das operações, a empresa vai explorar o mercado de tubos e seringas preenchidas com heparina, com capacidade total para movimentar cerca de 2,5 mil posições de palete. Segundo o diretor geral da BD no Brasil, Valer Baxter, a expectativa é gerar quase 100 empregos, entre diretos e indiretos, para profissionais que atuam em transportadores e despachantes aduaneiros, além da mão de obra operacional.

“Produzimos no Brasil três bilhões de agulhas por ano e o Centro de Distribuição de Itajaí faz parte deste mercado”, ressalta Baxter. De acordo com o diretor, a empresa projeta que 40% de todo o faturamento da BD no Brasil seja movimentado a partir do novo centro em Itajaí.

Durante o evento de lançamento, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, foi convidado de honra e pôde participar do corte simbólico da fita que inaugura o novo espaço. “É motivo de orgulho para nossa cidade essa inauguração. Itajaí está cada vez mais inserida no polo da saúde, tendo também o respaldo da universidade na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, destaca. Volnei também reconhece que com a atuação da empresa multinacional, o nome de Itajaí será levado para além das fronteiras como referência no segmento.

O Centro de Distribuição fica junto à Bomi Logistics, operador logístico de fármacos que opera na Multilog desde 2013 e é referência na importação dos produtos pelos portos de Santa Catarina. Segundo o presidente da Bomi, Felipe Morgulis, o município é destaque na qualidade da prestação de serviços. “A qualidade das pessoas em Itajaí e o nosso índice de produtividade aqui é muito maior do que em qualquer outro local”, revela.

O presidente do Complexo Multilog, Djalma Vilela, revela que o momento é histórico para a empresa que atua há 20 anos em Itajaí e é considerada o maior recinto alfandegado da América Latina. “Um terço das nossas receitas é do pólo da saúde. Investimentos R$ 100 milhões nos últimos cinco anos e nossa projeção é de gerar mais empregos diretos e indiretos com este novo centro”, reforça Vilela.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS