quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/02/2017 | 17:35

Congresso Catarinense de Municípios e oficinas para gestores estão com inscrições abertas

A pouco mais de um mês para o maior encontro municipalista de Santa Catarina, dezenas de prefeitos, prefeitas, secretários e servidores municipais já garantiram presença no XV Congresso Catarinense de Municípios e nas oficina para novos Gestores. A edição deste ano, que está com inscrições abertas, acontecerá entre os dias 14 e 16 de março, no Centro de Convenções e Exposições de Joinville.  O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios do estado.

Tradicional no calendário de quem trabalha nas administrações municipais, o Congresso é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na Gestão Pública, não só municipal, como de toda a Federação. Entre os temas que estarão em pauta na 15º edição estão a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal; a discussão do modelo federativo; o controle e transparência na gestão pública municipal; a eficiência na arrecadação própria municipal e a humanização da gestão municipal.

Integrada ao Congresso de Municípios ocorrerá a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos. Ao todo serão 12 oficinas em diferentes políticas públicas: nas áreas de administração e finanças; educação; contratos, licitações e obras públicas; contabilidade pública e controle interno; consórcios públicos; gestão de convênios; habitação; assistência social; agricultura; saúde; saúde; turismo e cultura; e defesa civil e meio ambiente.

Além disso, em paralelo, ocorrerá a XIII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS