quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/02/2017 | 17:29

Águas de Penha realiza trabalho de setorização em São Miguel

Com o foco no atendimento dos moradores e turistas que visitam a cidade, a concessionária Águas de Penha realizou, na última semana, uma manobra diferenciada no sistema de distribuição. O trabalho de setorização foi feito na região de São Miguel e beneficiou cerca de 500 residências, que puderam sentir diferença na distribuição da água.

Conforme o supervisor geral da unidade, Cristiano Galvão, o desabastecimento da região costuma acontecer com mais frequência na temporada, devido ao grande aumento da população e alto consumo. Além disso, a localidade fica situada em uma região de final de rede e topografia desfavorável, o que naturalmente já dificulta o abastecimento.

“A setorização é uma novidade que estamos implantando no município e vai ser um trabalho contínuo de nossas equipes”, explica o diretor.

Setorização: sistema inteligente

A setorização é a demarcação de diversos pontos de distribuição no município, onde a pressão da água é medida com um equipamento chamado manômetro. Com esta demarcação é possível reconhecer os perímetros da cidade e entender os registros, identificando em quais regiões é mais difícil a água chegar. O sistema também faz o trabalho inverso: reconhece onde há excesso de água e, talvez, o desperdício.

Após a coleta dos pontos de pressão, a equipe analisa qual a vazão dos encanamentos. Com base nesses dados, a distribuição da água pode ser direcionada da melhor forma possível. A principal vantagem do sistema é a capacidade de redirecionar a distribuição conforme a necessidade dos moradores.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS