sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/02/2017 | 11:40

Valores de frete para o transporte de contêiner voltam a ser discutidos em Itajaí

A reivindicação dos representantes dos transportadores autônomos de Itajaí é para a criação de uma tabela com valor de frete mínimo e máximo para o transporte de contêiner voltou ao debate no começo deste ano. O pedido de valores mínimos e máximos feito pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos é para ser aplicado em quatro tabelas: a geral, a de transferência, a de contêiner vazio e a de cheio para rotas como Itajaí x Santos, Itajaí x Paranaguá e entre os terminais portuários nas cidades de Itajaí e Navegantes, por exemplo.

Na terça-feira (31), a diretoria do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS participou de uma reunião com o assessor comercial do Porto de Itajaí, Marcelo Petrelli para discutir o pedido dos transportadores. De acordo com o representante do porto, a preocupação é evitar uma possível paralisação nas atividades do porto por causa do impasse entre transportadores e empresas. “ O que nós estamos fazendo aqui é tentar harmonizar o conflito de interesse entre os envolvidos para que no final de toda esta negociação o município de Itajaí não seja prejudicado”, finalizou Marcelo Petrelli.

Para o presidente do Seveículos, Paulo Afonso Espíndola que comandou a reunião, o momento é delicado para estipular valores, até porque a criação de uma tabela de valores deve ser analisada e ponderada na questão legal. “Hoje o mercado não está aberto para cobrar o que bem se entende, precisamos sentar, conversar e analisar outras reivindicações feitas pelos transportadores, para que possamos chegar a um acordo para evitar qualquer prejuízo para a nossa economia. Sabemos que não é permitido criar uma tabela de fretes, por isso, é importante deixar claro que tudo o que for legal, que estiver dentro da lei será feito”, ponderou Espíndola. Esta foi a primeira reunião entre os representantes das empresas. Um próximo encontro será realizado nos próximos dias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS