quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/02/2017 | 11:12

SENAI ITAJAÍ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS TÉCNICOS

O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) ainda está com inscrições abertas para oito cursos técnicos. Na unidade de Itajaí estão disponíveis os cursos de Construção Naval, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e a novidade: o curso de Manutenção Automotiva. Já em Balneário Camboriú há vagas para os cursos de Edificações e de Segurança no Trabalho. 

 No curso técnico de Manutenção Automotiva, disponível na unidade de Itajaí, o aluno aprende a executar diagnóstico de sistemas e componentes automotivos e a executar a desmontagem, manutenção e montagem; identificar os princípios da mecânica, da hidráulica e da pneumática aplicável aos sistemas de freios, suspensão, direção, motores e transmissão; interpretar desenhos mecânicos, aplicáveis aos sistemas de funilaria, pintura, tapeçaria e vidraçaria automotiva; além de trabalhar os princípios da eletricidade e eletrônica e todo o funcionamento de componentes dos sistemas elétricos automotivos. O curso também oferece a possibilidade do aluno trabalhar com mecânica pesada, como manutenção de empilhadeiras, muito importante nas atividades dos portos e que requer profissionais qualificados.

 “Este era um curso bastante solicitado, pois a nossa região conta com várias concessionárias que necessitam de mão de obra qualificada para executar esses serviços, sem contar que o aluno formado aqui, também poderá atuar em outras cidades e quem sabe até trabalhar em alguma fabricante de veículos, como na BMW em Araquari”, lembra o diretor do SENAI na Foz do Rio Itajaí, Geferson Luiz dos Santos. Além de Itajaí, o SENAI de Joinville, Blumenau e Palhoça oferece o curso. As aulas em ambas as cidades iniciam no dia 6 de fevereiro, de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 22h30.

 Para fazer a inscrição o aluno precisa dos seguintes documentos: CPF e RG (em caso de menor de idade, CPF e RG do responsável); comprovante de residência e Certificado de conclusão Ensino Médio ou Atestado de Frequência (2º ou 3º ano).

 Mais informações, inclusive valores dos cursos, podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3341 2919  ou  sc.senai.br/cursos.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS