sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/01/2017 | 16:25

Defesa Civil de Itajaí lança aplicativo para celular

Em dias de chuvas intensas como as de hoje (31), ocorre a possibilidade de alagamentos e deslizamentos em Itajaí. Para antecipar informações e contar com o apoio da comunidade para identificação de áreas problemáticas, a Defesa Civil do município anuncia o primeiro aplicativo para celular. Disponível para teste nos sistemas iOS e Android, os usuários conseguem acompanhar todos os boletins emitidos pelo órgão e ainda notificar ocorrências com registro fotográfico.

O app Defesa Civil Itajaí é colaborativo e busca aproximar os moradores do órgão de segurança. “A população merece respeito e ter todas as informações possíveis em momentos de alerta. Contamos com a ajuda da imprensa para divulgar os boletins, mas com o aplicativo a população pode antecipar ocorrências para a Defesa Civil”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, José do Carmo Dias de Oliveira.

Além de acompanhar em tempo real a telemetria dos rios, os boletins e a previsão do tempo, o usuário pode informar casos de alagamento, ventania, deslizamento, queda de árvore e suspeitas de dengue. Basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja do seu sistema operacional e fazer o cadastro. O usuário deve informar o nome completo, e-mail, telefone e criar uma senha.

Com o registro, é possível contribuir com a fiscalização da Defesa Civil: basta selecionar o tipo de ocorrência, informar se o flagrante é em via pública ou em propriedade privada e enviar a foto pelo celular. Os agentes da Defesa Civil avaliam o material e podem atualizar os mapeamentos, deslocar equipes e prevenir acidentes.

O aplicativo já está funcionando para teste. Ajustes e atualizações vão continuar sendo feitas para aprimorar a interação com o usuário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS