sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/01/2017 | 18:28

SOLUÇÃO PARA MINIMIZAR OU ACABAR COM O ABANDONO DE ANIMAIS

A protetora de animais e vereadora Renata Narcizo ( Solidariedade) reforça sua bandeira animal com uma indicação que visa principalmente acabar ou minimizar o alto índice de abandono de animais em Itajaí.

 Narcizo protocolou a indicação 29/2017, em que solicita ao Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni , ao secretário de saúde e ao superintendente da Famai, a realização com a máxima urgência de campanhas de colocação de chips de identificação nos animais que estão abrigados na Unidade de Acolhimento Provisório Animal (UAPA), conhecido como canil municipal.

 A ação vai estimular a pessoa que adotou um animal a se tornar mais responsável, e não abandonar quando o cão ou gato não lhe servem mais.

“O abandono é uma triste realidade em Itajaí, a família às vezes adota por impulso, não se adapta com um animal em casa, não observa se ele pode ter um comportamento agressivo em determinadas situações, casos de mudança de casa para apartamento, enfim as desculpas para abandonar o animal são ilimitadas, mas nenhuma justificável, a adoção tem que ser responsável, as pessoas levam para casa uma vida, que depende exclusivamente dela, não pode ser abandonada como um objeto qualquer” comenta a vereadora Renata.

 A ação pode ser desenvolvida em parceria com entidades protetoras de animais de Itajaí. Vai resolver  a situação de abandono , que se perder o controle pode virar ai sim problema de saúde pública.

 “Como protetora de animais há 10 anos perdi as contas do número de denúncias de abandono que recebo diariamente. Hoje as denúncias estão chegando inclusive no meu gabinete, a chipagem animal deve iniciar com a máxima urgência, isto significa amor e respeito pelos animais e pela população de Itajaí” reforça Narcizo.

O gabinete da Vereadora Renata Narcizo está a disposição da comunidade e protetores de animais. O gabinete 302 se localiza no 3º andar da Câmara de Vereadores de Itajaí. Contato: 47 3344-7182


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS