quinta, 18 de abril de 2024
Geral
24/01/2017 | 21:18

Empresários reivindicam regularização da lei que cria o Selo de Inspeção Municipal (SIM)

O prefeito Fabrício Oliveira recebeu nesta terça-feira (24), uma comitiva de empresários do ramo de mercados, supermercados e pequenos fabricantes de alimentos que reivindicam a regularização de lei que possibilite ao Município a fiscalização e outorga do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal, manipulados ou fracionados, postos à venda no comércio local.

O empresário André Meschke, presente à reunião, disse que há cerca de três anos os representantes do setor buscam esta regularização que possibilita que produtos de origem animal comprados de grandes fabricantes de alimentos sejam fracionados, ou fabricados em escala menor dentro das necessidades sanitárias do setor da pequena produção alimentícia.

O prefeito se disse atento a importância do assunto, que viabiliza este setor específico da economia do município, e informou que está sendo formada uma comissão de setores afins, multidisciplinar, para dar andamento adequado à regulamentação da lei que cria o SIM. "O setor público tem que fazer sua parte e dar a empresários e trabalhadores as garantias necessárias à viabilização e ao desenvolvimento de suas atividades", completou.

Açougues, mercados, supermercados e pequenos fabricantes de produtos alimentícios de origem animal serão beneficiados pela regularização desta matéria. Participaram da reunião o vice-prefeito Carlos Humberto Metzner Silva, o secretário de Articulação Ary de Souza e o vereador Arlindo Cruz.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS