sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/01/2017 | 15:32

Pesquisa de Demanda Turística é aplicada em sete municípios da Costa Verde & Mar

A temporada de Verão tem atraído milhares de visitantes ao Litoral catarinense. Para avaliar a qualidade dos serviços e atrativos oferecidos, até o dia 1º de março é realizada a Pesquisa de Demanda Turística, aplicada em parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) e os municípios da região. Neste ano, serão coletadas cerca de 2 mil entrevistas em sete cidades: Balneário Piçarras, Itapema, Porto Belo, Penha, Navegantes, Bombinhas e Itajaí. O erro amostral é de cinco pontos percentuais com 90% de nível de confiança.

Os questionários são aplicados nas áreas de acolhimento aos visitantes, como o Posto de Informação Turística. Os participantes respondem a informações como idade, grau de escolaridade, ocupação, renda familiar, cidade de origem, acomodações escolhidas, motivação da viagem e gasto médio. Os visitantes ainda são convidados a fazer uma avaliação detalhada da infraestrutura e serviços, classificando as ofertas como muito bom, bom, regular, ruim ou péssimo.

O Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Sérgio Schultz, afirma que, após a temporada, é feita uma avaliação detalhada dos dados coletados.  “Estas informações são essenciais para que possamos planejar as próximas estratégias, oferecer exatamente aquilo que o turista procura e proporcionar sempre o melhor para quem faz questão de visitar a nossa região”.

            A última Pesquisa de Demanda Turística, aplicada entre 28 de dezembro de 2015 e 12 de fevereiro de 2016, apontou que 98% dos entrevistados tinham interesse de voltar aos municípios da Costa Verde & Mar, índice idêntico ao daqueles que recomendariam a visita para outras pessoas. O perfil mais identificado foi o de família com quatro pessoas (50%) eos casados (67%) que escolheram a região para aproveitar as férias. “A expectativa é que nesta temporada 2016/2017 os números sejam tão positivos quanto a anterior. Estamos trabalhando muito para que isto se concretize”, acrescenta.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasMartha Kienast 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS