sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/01/2017 | 13:03

Itajaí terá novo centro de convivência comunitária

Mais de dois mil metros quadrados cercados por árvores frutíferas e nativas e um conjunto de quadras dão ao loteamento Nilo Bittencourt, no São Vicente, o novo centro de convivência comunitária de Itajaí. O espaço que abriga a primeira quadra de tênis pública do município e o primeiro balanço adaptado para crianças cadeirantes será inaugurado no dia 28 deste mês.

Quadra de tênis, quadra poliesportiva, pista no estilo “cross bike”, academia ao ar livre e parquinho compõem a praça na rua Alice dos Santos Bittencourt. Todas as atrações da nova praça já estarão disponíveis para comunidade a partir das 9h do dia 28 (sábado). A solenidade de inauguração será marcada pela presença de atletas profissionais do tênis, partidas de demonstração com tenistas de alto rendimento da ADK Tennis e muita diversão.

A obra iniciada em julho de 2016 é a primeira na localidade do Nilo Bittencourt e inovadora para todo o município principalmente por democratizar o acesso ao tênis – modalidade ainda considerada elitista.

Ao desenvolver o projeto, a Secretaria Municipal de Urbanismo também se preocupou em criar um ambiente inclusivo para todos os públicos. O parquinho infantil é prova de que toda criança tem direito ao lazer: lá se encontra o primeiro balanço adaptado para cadeirantes. 

O espaço ainda conta com academia ao ar livre, bicicletário, bancos e lixeiras. Com iluminação completa, a praça poderá ser aproveitada tanto de dia quanto de noite. Além disso, o complexo das quadras é arborizado com pomares que logo, logo darão frutos. A comunidade terá acesso a pés de tangerina, ameixas, araçás, pitangas e jabuticabas.

A obra da praça foi realizada pela empresa Êxito, como parte de um TAC com o Ministério Público. O projeto e fiscalização são da Secretaria Municipal de Urbanismo. O valor total da obra é de R$ 300 mil e está recebendo os acabamentos finais para inauguração.

Tênis

As atividades de tênis comunitário serão comandadas pelo professor Osvaldo Cipriano, o Badéco, que já desenvolve há 28 anos o projeto “Saque Essa Ideia”, ofertando aulas para crianças e jovens carentes do município. Com a nova quadra de tênis, aulas, torneios e mais projetos poderão ser realizados com a participação da comunidade e os amantes do esporte na cidade.

No dia da inauguração, a comunidade já poderá fazer o cadastro para aulas de tênis comunitário. Inicialmente, serão duas turmas de 30 crianças cada em dois horários: sexta das 10h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30.

Para brincar na quadra em outros horários, o projeto deixará à disposição da comunidade algumas raquetes e bolinhas. Será montado um QG em uma das casas próximas à praça.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS