sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/01/2017 | 09:29

Inscrição para concessão e renovação de bolsas no ensino técnico abre segunda (16)

Na próxima segunda (16), a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI) abrirá as inscrições para concessão de bolsas de estudo para alunos do ensino técnico. No mesmo período, estarão disponíveis também as vagas para a renovação das bolsas dos alunos que já possuem o benefício. As bolsas são concedidas para cursos como técnico em enfermagem, em radiologia e segurança no trabalho. O período de inscrições permanece até dia 31 de janeiro e os interessados devem realizar o pedido na sede da FEAPI, na Rua Camboriú, 509, Bairro Fazenda.

Para se candidatar à concessão de bolsa é preciso ser aluno regularmente matriculado em Escolas de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Itajaí, estar no mínimo curso o segundo ano do Ensino Médio na rede pública de ensino, residir no município há pelo menos dois anos e possuir renda pessoal ou familiar inferior a cinco salários mínimos. Para quem vai pedir a renovação ainda é necessário ter freqüência mínima de 80% nas aulas e ter sido aprovado em 100% das matérias.

Os interessados devem comparecer na sede da FEAPI com original e cópia dos documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de domicílio por dois anos em Itajaí, comprovante de matrícula da instituição de ensino técnico, comprovante do valor da mensalidade, comprovante ou declaração de renda pessoal e familiar, comprovantes de despesas com saúde, educação, transporte, luz, telefone, água, IPTU e financiamentos.

Os contemplados com a bolsa serão escolhidos pela carência e avaliação dos documentos apresentados. As bolsas variam de 100 a 30 por cento e são determinadas conforme a renda do candidato.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS