quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/01/2017 | 15:31

GM estará nas ruas para melhorar a segurança em Balneário Camboriú

Uma das primeiras medidas determinadas pelo novo Governo Municipal, ao secretário de Segurança Pública, Gabriel Castanheira e repassada aos 140 Guardas Municipais durante apresentação dos novos supervisores e o comando da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, é que saiam de suas Bases para trabalhar nas ruas. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no Teatro Bruno Nitz.

A intenção com o trabalho da Guarda nas ruas é aproximá-los dos fatos e buscar resultados na produtividade de cada turno de trabalho. “Vamos estar no foco dos problemas. Vou estar junto com vocês nas ruas, respeitando as instituições e trabalhando de forma conjunta, a parceria com as demais forças de segurança também são prioridades para se obter os melhores resultados. Minha origem é na Polícia Cilvil, mas hoje sou da Guarda Municipal de Balneário Camboriú”.

Além da apresentação, Castanheira ouviu as reivindicações da categoria e falou sobre as novas recomendações para o trabalho da Guarda. “Não cometam abusos nas ruas, temos que ser legalistas e agir de forma solícita com a população, tratando a comunidade com respeito e educação e de forma enérgica no combate ao crime, sem ultrapassar os nossos limites”, pediu Castanheira.

A intenção do secretário é criar um banco de dados com estatísticas sobre as ocorrências, além de realizar um manual padrão para o procedimento da Guarda Municipal. “É preciso identificar onde existem as fragilidades, para traçar estratégias de atuação mais específicas”, destacou se colocando à disposição de toda a corporação.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS