quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/01/2017 | 12:56

Carnaval 2017 começa a ser planejado em Balneário Camboriú

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) se reuniu nesta sexta-feira (06) com os principais diretores dos blocos carnavalescos, para iniciar os preparativos do Carnaval 2017 de Balneário Camboriú. Neste primeiro encontro foram abordadas questões relacionadas ao som, desfiles, shows, ensaios e a bonificação de cada bloco e escola de samba.

A programação começará no dia 24 de fevereiro (sexta-feira) com o pré-carnaval, para animar a cidade e mostrar o que está por vir nos cinco dias de folia. Ao todo serão 19 blocos que desfilarão no carnaval, sendo os Desfiles Oficiais dos Blocos programados para acontecer no sábado, domingo e segunda que antecedem o feriado do dia 28 de fevereiro. Há possibilidade dos Desfiles Oficiais e Escolas de Samba ter o trajeto alterado, reorganizando o padrão de marchinha da Rua 2000 até a Rua Alvin Bauer.

Haverá fiscalização do volume do som para que os moradores e turistas não se incomodem enquanto se divertem. Serão permitidas marchinhas, axé, samba, e outros ritmos que remetem ao carnaval. Gêneros que fogem do estilo desse evento não serão permitidos.

Os ensaios e os shows na Praça Tamandaré também foram discutidos na reunião. Os shows ficarão por conta dos artistas cadastrados no edital de artistas, lançado em junho do ano passado pela Sectur. O contrato desses artistas é anual e pode ser renovado após lançamento de novo edital. Uma parceria com a Fundação Cultural está sendo analisada.

Para que a festa ocorra, a Avenida Atlântica será fechada em um horário que será debatido com a Secretaria de Segurança e o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) numa próxima reunião. Os dias que a avenida será interditada completamente, ou manterá o fluxo em meia pista, também será discutido.

A organização antecipada do carnaval é fundamental para que haja controle dos fatores necessários para a melhor realização do evento. “Temos que conquistar os turistas que chegam a Balneário. A permanência deles na cidade e o retorno em outras épocas do ano, é essencial para manter a economia aquecida”, afirma o diretor de marketing da Sectur, João Carlos Rebello.

Estiveram presentes na reunião representantes do Bloco do Zero, Siri Sarado, Trio DJ Folia, Liga BC, FG Music e Escola de Samba Samboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS