sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/12/2016 | 07:53

Prefeitura implanta paraciclos pela cidade

Balneário Camboriú tem investido em ciclovias e ciclofaixas com o objetivo de aumentar a segurança das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte e lazer. As vias especiais foram projetadas na reengenharia de todo o sistema viário, em 2012, e hoje contam com mais de 30 km. O número de ciclistas que utilizam estes espaços têm aumentado gradativamente, por isso a Prefeitura implanta paraciclos no município.

Segundo o arquiteto da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, Helvys Zermiani, são vinte estações de paraciclos pela cidade. “Há uma demanda muito alta para paraciclos na cidade. Muitos ciclistas, por não terem onde prender a bicicleta, acabam prendendo-as em postes e cercas. Isso atrapalha a mobilidade nos passeios e calçadas”, explica.

Ainda de acordo com Zermiani, a Secretaria possui mapeados em torno de 100 paraciclos, sendo que 20 unidades estão implantadas e prontas para uso. “Com os paraciclos as pessoas podem guardar as bicicletas com segurança e em local adequado”, completa.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os paraciclios atendem a demanda da cidade. "Este equipamento público dá a Balneário Camboriú a modernização adequada e à altura que a cidade merece. Todo o conceito de mobilidade urbana que implantamos na cidade tem foco nas pessoas e na segurança do pedestre e do ciclista. Esta é mais uma ferramente que atende ao conceito de humanização e com alto padrão", ressalta. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS