quinta, 18 de abril de 2024
Geral
09/12/2016 | 23:16

Lista das embarcações de SC habilitadas para subvenção do óleo diesel foi publicada nesta sexta-feira

A portaria com os dados das embarcações que têm direito a receber a subvenção do óleo diesel, referente ao período de janeiro a dezembro do ano de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (09).
 
No documento, consta o nome das embarcações catarinenses e também o valor da cota anual de óleo diesel para cada barco. Em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Agricultura, são 1.325 beneficiários, divididos entre artesanais e industriais.
 
O próximo passo agora é aguardar a publicação da portaria estadual para ter acesso a esse benefício que permite a compra de óleo diesel por preço mais baixo nos postos credenciados.
 
Nesta semana, o presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região, Jorge Neves participou de uma reunião com o secretário da pesca, em Brasília.
 
Durante o encontro, o secretário Dayvson Franklin de Souza já havia comunicado o presidente do SINDIPI sobre a publicação. “Um dos assuntos da reunião foi a subvenção do óleo diesel, estávamos preocupados com o prazo, já que estamos chegando no fim do ano e sabemos que as demandas aumentam neste período. A parte do Governo Federal foi feita e agora vamos aguardar a publicação da portaria estadual. Estamos na expectativa de que nas próximas semanas a publicação saia e que possamos iniciar 2017 sem nenhuma pendência no processo de subvenção”, destacou Jorge Neves.
 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS