quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/12/2016 | 08:23

Black já realiza atividades em Balneário Camboriú

A Guarnição K-9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou suas atividades nesta semana com o cão farejador Black. Doado pelo Centro de Treinamentos Skia, de Santo Amaro da Imperatriz-SC, o cão é treinado para farejar drogas e armas.

Nesta primeira semana o cão Black terá uma rotina de adaptação para se ambientar aos locais onde fará patrulhamento. “O Black irá conhecer os locais onde vai atuar com mais frequência para se adaptar, como por exemplo, a Praça Almirante Tamandaré, onde tem um grande fluxo de pessoas e ele precisa estar familiarizado com o local para uma maior eficácia no serviço”, explica a Comandante da Guarda Municipal, Taís Baruffi.

Além da permanência na Praça Almirante Tamandaré, o cão irá circular pelos principais pontos onde fará patrulhamento, como a região central da cidade e a orla da Avenida Atlântica. Quando não estiver de serviço o cão fará um treinamento diário para manutenção de faro, que é fundamental para que mantenha sua habilidade aguçada. “Nos treinamentos simulamos um local onde a arma ou o entorpecente esteja escondido e damos o comando para que o cão inicie o faro até encontrar”, conta o Supervisor Cordeiro, da guarnição K-9.

No próximo ano a guarnição K-9 irá realizar patrulhamento nas escolas da rede municipal de ensino, para combater o tráfico de drogas nas proximidades das escolas, por isso ele fará reconhecimento prévio dos locais e será apresentado ao corpo docente.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS