sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/12/2016 | 17:45

Teatro de Bonecos de Luva é tema de Mesa Redonda em Itajaí

A segunda edição do evento de formação “Com a Mão na Luva”, realizado pela Cia Mútua (Itajaí), continua e reúne importantes profissionais do teatro para falar sobre a técnica de bonecos de luva, popularmente conhecidos como fantoches. Os bonequeiros convidados: Marcelo de Souza (Cia Experimentus, Itajaí/SC), Mery Petty (Cia Alma Livre, Jaraguá do Sul/SC) e Willian Sieverdt (Trip Teatro, Rio do Sul/SC), participam desta discussão, neste sábado (03), no Sesc Itajaí. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, começa às 14h.

Os artistas convidados irão abordar sobre suas experiências e ainda farão uma demonstração com seus bonecos de luva. “Nosso intuito é fomentar esta técnica em Itajaí e também mostrar aos participantes do curso diferentes possibilidades do teatro de bonecos de luva”, acrescenta Mônica Longo, atriz/bonequeira e uma das organizadoras do evento. O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí, com o patrocínio da Unimed Litoral e apoio do Sesc.

 

COM A MÃO NA LUVA – 2ª EDIÇÃO

O evento reúne uma bateria de atividades de formação e apresentação em Itajaí/SC. A primeira etapa será finalizada em dezembro com o Curso de Teatro de Bonecos de Luva, que está sendo oferecido para 15 pessoas e Mesa Redonda com profissionais da área. O projeto continua no próximo ano, com a montagem e seis apresentações de um espetáculo teatral de cenas curtas e cômicas, a partir de textos do dramaturgo argentino Guaira Castilla.

A Cia Mútua tem hoje no repertório o espetáculo “El Gran Circo-Teatro de Luvas”, que teve sua pesquisa iniciada durante a primeira edição do evento, em 2011/12.  Assim como a companhia, outros profissionais também levaram os trabalhos adiante.

CIA MÚTUA

Com 23 anos de história, a Cia Mútua dedica-se à pesquisa teatral, produzindo e apresentando espetáculos; e promovendo oficinas e projetos de formação na área. A Companhia já recebeu 12 prêmios nacionais e internacionais. Participou de diversos festivais, apresentando-se na França, Espanha, Chile, Argentina e em 18 estados brasileiros. Possui em seu repertório os espetáculos El Gran Circo-Teatro de Luvas (2015), Exílios (2013), Um Príncipe Chamado Exupéry (2010), Flashes da Vida (2007), Felizes para Sempre (2005), Teatro Lambe-lambe (2009) e A Caixa (2004). A Cia Mútua está situada na Rua Pedro Antonio Fayal, 392, no Bairro São João, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS