quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/11/2016 | 16:45

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito Mirins visitam instituições públicas

Os Guardas e Agentes de Trânsito Mirins realizaram visitas técnicas na última sexta-feira (18). O grupo conheceu a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e finalizou o passeio no Complexo Turístico Cristo Luz.

Na Prefeitura, os alunos visitaram todas as secretarias e ficaram impressionadas com o tamanho da estrutura que encontraram. Além de conhecer os serviços prestados, os Guardas e Agentes mirins foram recebidos pelo Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que destacou a importância de projetos como este e que são desenvolvidos pela Secretaria de Segurança.  "São cidadãos e sobretudo multiplicadores que levam para sua casa, família e amigos de escola o que observam nos lugares públicos que visitam. Através desse projeto oportunizamos o contato com os profissionais da segurança, além de outras áreas, despertando a curiosidade e atenção das crianças sobre o trabalho realizado", ressaltou.

Na Câmara de Vereadores, os alunos foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Frederico Probst, que apresentou o trabalho realizado pelo legislativo municipal. Os Guardas e Agentes mirins também aprenderam sobre o histórico da Câmara de Vereadores e conheceram a TV Câmara. A tarde de visitas foi encerrada no Complexo Cristo Luz, onde os alunos tiveram uma visão panorâmica da cidade e conheceram a história sobre a construção deste equipamento turístico.
Esta é a 6ª turma de Guardas e Agentes mirins, que iniciaram suas atividades em setembro e seguem até o final deste ano. São oito Agentes de Trânsito e oito Guardas Municipais mirins, que representam os 16 Centros Educacionais Municipais (CEMs) de Balneário Camboriú. Todos os participantes cursam o 5º ano na rede municipal e foram selecionados através de um concurso de desenho e frase com o tema “Educação também se faz com segurança”.

Os escolhidos recebem uma farda completa e participam de uma série de atividades, como palestras educativas e visitas técnicas.  “As visitas e palestras são direcionadas aos mirins no intuito de criar uma relação entre educação, segurança e os demais temas que serão parte fundamental na formação desses futuros jovens”, afirma a Agente de Trânsito Inês Arend, coordenadora do projeto.

O Projeto Guardas e Agentes de Trânsito Mirins de Balneário Camboriú começou em 2011 e desde então já formou 56 alunos. O objetivo do projeto é fomentar nas crianças o conhecimento em segurança e prevenção, bem como estimular a multiplicação destas informações no ambiente escolar e doméstico de cada um.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS