quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2016 | 10:24

Iluminação natalina começa a ser montada em Itajaí

A chegada do Natal é marcada por uma decoração repleta de luzes em diversas ruas de Itajaí. Para realizar esse momento mágico, cerca de quarenta trabalhadores preparam mais de um milhão e meio de lâmpadas em LEDs dentro de formas e desenhos que representam o Natal. “É prazeroso fazer parte disso! Depois de montado, a gente olha e vê que participou do processo. É lindo!”, comenta Carlos Souza, 58 anos, que faz parte da preparação e montagem da iluminação natalina há oito anos.

Esta semana, as primeiras peças já começaram a ser montadas na Beira-Rio. São elementos em formato de veleiros que percorrem toda a avenida. As luzes possuem as cores branca e azul, e tem “snow fall” para dar movimento ao desenho. Além disso, nos próximos dias os troncos das árvores maiores receberão os contornos em leds, e as copas serão decoradas com bolinhas e tubos cilíndricos. "Tentamos economizar ao máximo para a decoração natalina, mas sem perder a beleza que os itajaienses já estão acostumados a ver nas ruas. Terá até novidades no dia da abertura do Natal (a data ainda não está definida). Nossa ideia é estimular o comércio através da decoração, fazendo com que os itajaienses saiam às ruas para contemplar a decoração e o comércio local", disse o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Até o final do mês de novembro, a montagem das peças em formato de estrela, anjos e sinos será feita em mais de quinze locais da cidade. São eles: Rua Hercílio Luz, Rua Estefano José Vanolli, Avenida Adolfo Konder, Avenida Marcos Konder, Avenida Joca Brandão, Avenida Ministro Victor Konder, Rua Nilson Edson dos Santos (Rio Bonito/São Vicente), Praça Vidal Ramos (frente Igreja Imaculada Conceição), Praça Genézio Miranda Lins, Praça Elizabete Malburg (fundos Igreja Imaculada Conceição), Trevo de Brusque – Avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul), Rodovia Osvaldo Reis e Praça Governador Irineu Bornhausen (Igreja Matriz).

As peças utilizadas nos outros anos são reaproveitadas. Somente as lâmpadas queimadas ou com problemas são substituídas. A Igreja Matriz, este ano, contará com uma surpresa para a população. Além da tradicional iluminação e o presépio, a árvore de 22 metros terá uma iluminação especial.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS