quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/11/2016 | 15:20

Palestra debaterá o jornalismo e o uso de novas tecnologias

O curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, às 19h, a palestra “Novas Tecnologias e Jornalismo - Perspectivas para o Futuro”. O evento marcará o lançamento do primeiro volume do e-book "Cápsula do Tempo - Como Será o Jornalismo do Futuro?" e contará com a presença de Rita Paulino, docente do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O lançamento do e-book e a palestra ocorrem no Auditório 1 - Bloco F4, do Campus Itajaí. O evento é uma das atividades que marca, ao longo de 2016, as comemorações dos 25 anos do curso de Jornalismo da Univali e é aberto ao público.

O projeto "Cápsula do Tempo - Como Será o Jornalismo do Futuro?" nasceu na disciplina de Jornalismo Multimídia, ministrada pelo professor Vinicius Batista. Por meio de discussões, pesquisas e leituras, cada aluno escreveu um texto do e-book, buscando responder à pergunta que dá nome ao projeto. A publicação online estará disponível no site da Agência Prefixo - www.agenciaprefixo.com - e servirá como registro do que os acadêmicos do curso pensam sobre o futuro da profissão, alimentando os necessários debates sobre o fazer jornalístico, principalmente atrelados ao uso de novas tecnologias.

Já a professora Rita Paulino traz suas experiências em sala de aula e em pesquisas acadêmicas na área de Tecnologias, Linguagens e Inovação em Jornalismo, como conteúdos para tablets e jornalismo guiado por dados. Rita é organizadora do livro "Jornalismo para Tablets: Pesquisa e Prática" e autora do livro "Comunicação e Comunidades Virtuais: Participação e Colaboração".

 

Mais informações: (47) 3341-7543, na coordenação do curso de Jornalismo da Univali. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS