quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/11/2016 | 15:18

Inscrições para a 8ª edição do Balneário Saboroso já estão abertas

O maior festival gastronômico de Santa Catarina, o Balneário Saboroso, já tem data para 2017. A 8ª edição será de 6 a 30 de julho, com a participação de até 40 restaurantes da cidade, que vão comercializar menus exclusivos durante o evento por R$ 49,90 para uma ou duas pessoas. As inscrições para os estabelecimentos interessados em participar do evento seguem até dia 15 de dezembro e podem ser feitas na sede do Convention Bureau, entidade organizadora do Balneário Saboroso. Na última semana foi realizada a reunião de apresentação da proposta de 2017 para representantes da gastronomia da cidade, que conheceram em primeira mão mais dos detalhes desse tão esperado evento.

O Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, João Francisco Galvão Barão, aproveitou para exaltar a importância da união entre a classe gastronômica que o Saboroso oportunizou. “Graças a esse espírito do associativismo passamos a perceber grandes as oportunidades que temos unidos”, disse. Barão lembrou que o maior mérito para o Balneário Saboroso ter se tornado o que é hoje foi o planejamento, além da formação do comitê, que conta com  representantes do ramo da gastronomia, que participam do evento. “É impressionante como a participação de vocês impacta nesse negócio importante que é hoje o Saboroso, que se tornou o maior festival gastronômico do estado”, afirmou.

A executiva do Convention, Adriana Both de Pin, lembra que o Saboroso contempla uma grande variedade de estabelecimentos e destaca que o enfoque principal do evento é potencializar a gastronomia como atrativo turístico, buscando também a constante renovação. “Fizemos muitas reuniões nesses últimos 30 dias para estudar a edição de 2017. Realizamos pesquisas de mercado, já trabalhamos valores, atrativos e seguimos buscando novidades, pois o intuito é seguirmos como referência”, diz.

Entre os pontos mais debatidos dessa próxima edição, estão os menus, que obrigatoriamente terão que ser exclusivos e passarão por uma comissão técnica, que irá analisar os pratos. O vice-presidente de Gastronomia do Convention, Roberto Kist, exaltou que o Saboroso não tem o intuito de ser  promocional, e sim um atrativo a mais para Balneário Camboriú no mês de julho. “Queremos que as pessoas queiram vir para Balneário por causa do evento, que valorizem essa experiência gastronômica única. Por esse motivo, precisamos buscar a renovação, além de sempre melhorar”, disse.

A sócia proprietária do O’Brien’s Irish Pub, Isabela Velles, participou pela primeira vez do Saboroso em 2016 e já confirmou a participação para 2017. Ela afirma que o evento foi um divisor de águas para o seu estabelecimento, que antes era visto apenas como bar. “As pessoas não sabiam que também oferecíamos um cardápio com comidas e, através do Saboroso, elas nos conheceram e assim conquistamos a divulgação da nossa cozinha”, finaliza.

Para mais detalhes sobre como participar do Balneário Saboroso, basta ligar para (47) 3360-0696.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS