sábado, 20 de abril de 2024
Geral
31/10/2016 | 13:01

Dia 5 de novembro: Florianópolis vai conhecer as técnicas de Krav Maga contra ataques com facas

No dia 5 de novembro, Florianópolis vai conhecer as técnicas de Krav Maga (a defesa pessoal israelense) desenvolvidas para os ataques e ameaças com facas.

Tem crescido consideravelmente a quantidade de assaltos e ataques com facas no Brasil, inclusive com registros de óbitos entre as vitimas. O objetivo desse treinamento é apresentar este assunto com uma nova visão, mostrando que é possível se defender e até mesmo prevenir este tipo de agressão a partir de treinamento orientado. 

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil, o seminário visa ensinar como se comportar para prevenir e como atuar em ameaça ou ataque de um ou mais agressores, que estejam usando facas. “Preparamos simulações de situações reais, nas quais o aluno experimenta o que é possível fazer”, conta Grão Mestre Kobi.

Grão Mestre Kobi lembra que o seminário também reforça que, somente com treinos adequados o praticante vai saber quando entrar em ação de maneira segura. “Os treinamentos bem orientados de Krav Maga preparam o praticante a entrar em ação somente quando estiver muito seguro de que é capaz de realizar uma defesa ou contra-ataque”, explica.  

O treinamento será realizado em Florianópolis, a partir das 8h30, e para participar é necessária inscrição prévia.

 

Sobre o Krav Maga – A defesa aos ataques com facas é apenas uma parte das técnicas do Krav Maga, que foi desenvolvido em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial.

Não há competições e sim o desenvolvimento de técnicas que possibilitam ao cidadão comum poder se defender, independentemente de força física, idade ou sexo. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

 

O Krav Maga no Brasil - Em janeiro de 1990, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), chegava ao Brasil para implementar a técnica, que hoje já é praticada por civis e militares em todo o país.

Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, em Israel e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Ao longo destes 26 anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS