quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/10/2016 | 18:37

Tempo bom para os próximos dias

As áreas de instabilidade e a frente fria que trouxeram muita chuva e transtornos nesta terça e quarta-feira já estão sobre o oceano se deslocando em direção a região sudeste. No decorrer da quinta-feira (27) uma massa de ar frio e seco avança pelo Sul do Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura do ar em todas as regiões de SC. Em Itajaí, a temperatura ficará entre 14/25°C com queda à noite.

Na sexta-feira, sábado e domingo teremos a presença do sol com nebulosidade variável, entre nuvens. Chance de nevoeiros isolados, geralmente na madrugada ou noite. O amanhecer de sexta e de sábado (28 e 29) será com temperatura baixa em todas as regiões, variando de 0°C a 5°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos. Há condição e de geada nas áreas mais altas do Planalto Sul nas madrugadas e amanheceres de sábado e domingo. O fenômeno também pode ocorrer de forma isolada nas áreas mais altas do Oeste e Meio Oeste catarinense no final da madrugada e início da manhã de sábado. No Vale do Itajaí e no Litoral a previsão é de mínimas de 7°C a 10°C.

Ventos entre sudoeste e sudeste até sábado com intensidade suave à moderada nesta quinta e sexta-feira e rajadas de até 60 km/h. No sábado vento fraco à suave. Para o domingo vento de nordeste com rajadas de até 25 km/h. Em nossas praias ondas de leste com até 1,5 metros para hoje. Na sexta-feira e sábado ondas de sudeste com até 1,5 metros, baixando para 1 metro no domingo.

Fora da costa mar bastante agitado com ondulação entre sul e sudoeste. Condições de ondas de até 5 metros até sábado. No domingo baixará para 3 metros. Recomenda-se cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

No fim de semana com a mudança para a lua nova teremos maré de sizígia (altura de 1,2 metros) associada à maré meteorológica. Essa condição é propícia a alagamentos nas áreas mais baixas e chance de ressaca em nossas praias.


Fonte: Epagri / Ciram e LabClima Univali


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS