quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/10/2016 | 11:52

Volnei e Thiago Morastoni: o que essa dupla vai fazer na política em Itajaí a partir de 2017?

É um caso meio que raro pai e filho serem eleitos prefeito e vereador para um mesmo mandato. Pelo menos em nossa cidade.

Mas o que acontecerá politicamente com Volnei e Thiago Morastoni a partir do ano que vem, quando um estará dirigindo o município e o outro, na Câmara, provavelmente sendo o líder do governo? Será positivo ou negativo para ambos políticamente?]

Bem, tudo vai depender principalmente da atuação que cada um tiver em seus mandatos. O prefeito Volnei Morastoni com certeza pode "facilitar" muito a vida política de Thiago, enquanto este fará de tudo para compor na Câmara uma base sustentável para que o governo do pai não sofra revés no legislativo. 

Não só por serem pai e filho, mas Volnei e Thiago estão unidos políticamente há muito tempo. Aonde um vai o outro vai também. Volnei é responsável pelo início da carreira política de Thiago, na época que ainda eram do Partido dos Trabalhadores, elegendo-o vereador neste legislatura que termina em dezembro.

Volnei foi responsável também por lançar seu filho como candidato a vice-governador pelo PT na última eleição, dando-lhe um palanque estadual. E nesta campanha à prefeitura de Itajaí, um veio à reboque do outro, já que ambos saíram do PT para o PMDB e obtiveram sucesso nas urnas.

Há quem diga que Volnei, diferentemente da úiltima vez que foi prefeito e cometeu uma série de erros políticos, fará uma administração totalmente diferente, mesmo porque é o que a comunidade espera e confia para as mudanças que o município precisa em várias áreas.

A intenção de Volnei Morastoni, segundo os analistas políticos, é fazer um bom governo para ficar mais quatro anos no poder, ou seja, dois mandatos. Depois, passar o comando da prefeitura para seu filho, Thiago, que durante esses oito anos teria tempo de sobra para se firmar como vereador ou quem sabe até mesmo como deputado federal ou estadual, conquistando um espaço que há muito Itajaí não têm no cenário político nacional.

Como em política tudo pode e nada é impossível, tudo isso pode virar uma realidade!


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS