terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/10/2016 | 19:44

Maior evento esportivo de rua de Itajaí acontece neste domingo

Milhares de adeptos do esporte e da saúde se reunirão neste domingo (9), em Itajaí para a largada do maior evento esportivo de rua da cidade. É a Corrida e Caminhada Gomes da Costa, que chega à sua 4ª edição quebrando recordes de prêmios e participações. Com inscrições encerradas em menos de duas semanas, o evento contará com a presença de mais de 1.700 atletas, que competirão em três modalidades: corrida (5km e 10km) e caminhada (5km). A prova oferecerá R$ 9 mil reais em prêmios, sendo a terceira maior em premiação no estado.

Esse ano o Evento teve aumento de 70% no total de participantes desde a primeira edição e o público feminino é maioria na corrida. Para o evento deste domingo, foram mais de 950 mulheres inscritas, representando 55% do público total. A corrida também terá representantes de diversas instituições da cidade: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Univali e até um pelotão da Marinha do Brasil, que promete surpreender cantando músicas da corporação durante o trajeto.

“A Gomes da Costa tem como dois grandes pilares o incentivo a hábitos saudáveis e a promoção de ações em prol da comunidade de Itajaí, que tem abraçado este nosso projeto”, ressalta o Gerente de Marketing Corporativo, Luis Manglano.

Realizada pela Gomes da Costa, líder na fabricação de pescados enlatados na América Latina, a principal corrida de rua de Itajaí conta com grande engajamento dos próprios colaboradores da empresa. Foram mais de 300 inscritos, outro recorde do evento, o que representa mais de 10% do seu quadro total de funcionários.

“Na empresa, os colaboradores ficam motivados com a chegada da corrida, se preparam para esse dia. O propósito é promover a vida saúde e melhorar a saúde física e mental dos colaboradores e sabemos que isso é possível, através do esporte”, explica a diretora de recursos humanos da Gomes da Costa, Rochelli Kaminski.

Para Kaminski, esse engajamento dos colaboradores e familiares reflete diretamente no dia a dia da Gomes da Costa. “Na empresa, melhora a auto estima, energia positiva no ambiente de trabalho, as pessoas trabalham mais felizes e principalmente com mais saúde”, conclui.

A largada está marcada para às 8 horas, no Centreventos Itajaí (Av. Ministro Victor Konder, 303 - Centro).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS