quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/10/2016 | 15:47

Ministro da Educação estará em Blumenau e Balneário Camboriú

Santa Catarina receberá o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, e uma comitiva vinda de Brasília, juntamente com o secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps. As visitas serão em Blumenau e Balneário Camboriú.

Nesta quinta-feira, 6, o ministro estará em Blumenau, onde visita a obra da nova escola da Itoupavazinha às 16h15. A nova Escola de Ensino Médio Senador Evelásio Vieira está sendo construída na Rua Professor Jacob Ineichen, no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, e segue com as obras em ritmo acelerado. A estrutura de 5,9 mil metros quadrados faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina, presente no Pacto pela Educação do Governo do Estado. 

A unidade terá capacidade para 702 alunos por turno. O local contará com uma biblioteca, 12 salas de aula e quatro salas de professores, além de laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química. Todos os espaços foram projetados para a acessibilidade de acordo com as normas do Ministério da Educação.

À noite, o ministro participa de um jantar no Parque Vila Germânica.

Sexta-feira

Na sexta-feira, 7, às 10h, Mendonça Filho fará a abertura do FNDE Soluções Locais, no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú. Como forma de encurtar distâncias e estreitar laços, o projeto é um espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na educacional. A ação será feita durante a sexta e o sábado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS