quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/10/2016 | 18:01

Artista itajaiense selecionado para prêmio de arte contemporânea

Osmar Domingos teve duas obras selecionadas para a 3ª edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. A abertura da mostra com os artistas selecionados é nesta quarta (05), às 20 horas, na sala Lindolf Bell no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. A exposição fica até 20 de outubro na capital catarinense.

Domingos tem 26 anos e trabalha com teatro e artes visuais, ou em um lugar entre essas linguagens, como costuma dizer. O itajaiense participa da mostra com os trabalhos "Ex-hamlet", instalação feita de inscrições de giz e marcações de fita crepe no chão, que apresenta os restos de uma encenação da peça Hamlet de Shakespeare que não aconteceu porque os atores desistiram na estreia da peça; e "As três irmãs", trabalho em vídeo a partir da dramaturgia A Gaivota de Anton Tchekhov que mostra as irmãs Macha, Irina e Olga divagando sobre o retorno a uma cidade da infância que pode não existir. Desistências, frustrações e projeções irreais de desejos são temas que interessam o artista, que além de dirigir peças de teatro, trabalha com vídeo, instalação e performance. Para mais informações acessar osmardomingos.com.

Participam da mostra coletiva 3º Prêmio de Arte Contemporânea Aliança Francesa 15 artistas catarinenses, selecionados entre 79 inscritos. Na abertura da exposição, no dia 5 de outubro, serão anunciados os ganhadores de 1º, 2º e 3º lugar. O primeiro colocado ganha uma viagem de estudos de um mês para a Cité Internationale des Arts, em Paris. Os outros dois colocados ganham bolsas de estudos na Aliança Francesa de Florianópolis.

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2016 é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural, realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal e apoio da Fundação Catarinense de Cultura.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS