sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/10/2016 | 17:32

Santa Catarina terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para Santa Catarina, estão sendo enviadas 20 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os catarinenses que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. O estado tem 25 locais de atendimento para confecção de carteira de trabalho, entre agências e gerências do Ministério do Trabalho, além de 238 postos conveniados com prefeituras, a maioria em prefeituras. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Confira os endereços e telefones da Rede de Atendimento no estado aqui. (http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-sc)

Tire suas dúvidas aqui. (http://trabalho.gov.br/noticias/3854-perguntas-e-respostas-sobre-emissao-de-carteira-de-trabalho)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS