sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/10/2016 | 09:40

Casa da Cultura tem abertura de duas novas exposições

A semana é de exposição na Casa da Cultura Dide Brandão. Isso porque duas novas exposições chegaram à casa na noite do dia 4. “Biblioteca Errante”, de Marcia Cardeal e “Era Uma Vez”, de Elke Hülse tem abertura às 19h, na Casa da Cultura. Ambas as exposições seguem até dia 04 de novembro, com visitação gratuita.

 Na exposição “Biblioteca Errante”, Márcia Cardeal opera a partir das contradições do sistema de saber engrenado pelos livros. Ora, esses objetos que, muitas vezes, assumem a posição de verdadeiros objetos de culto – os bibliófilos que o digam – tornam-se o suporte onde a artista desata seu precioso universo próprio, repleto de delicadezas. Os livros que ela se utiliza para esta exposição são oriundos do descarte realizado pela Biblioteca Municipal de Brusque. O que era destinado ao saber torna-se matéria do sentir e do errar. Mais propriamente, poderíamos dizer que a artista assume o papel do errante: aquele que erra por gosto deliberado.

Em “Era Uma Vez” a proposta expositiva reúne retratos e memórias em duas linguagens distintas: a fotografia e a tapeçaria. Em toda a série de tapeçarias do artista Elke Hülse, há rostos em diferentes versões de cores quando isolado da fotografia original passam a ter nova identidade. A fotografia funciona como instrumento inicial utilizado na confecção das tapeçarias e essas por sua vez, tornam-se mais vivas do que as imagens do personagem ali retratado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS