quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/09/2016 | 17:29

Sorteio das urnas para Votação Paralela acontecerá no sábado (1°)

Na manhã deste sábado (1°), acontecerá o sorteio das quatro urnas que participarão da Votação Paralela. O procedimento, aberto ao público e à imprensa, será realizado às 9h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Das quatro urnas que serão sorteadas, uma será da Capital e três das demais cidades do Estado.

A Votação Paralela tem como objetivo fazer uma auditoria do sistema eleitoral. O procedimento é regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral e acontece no mesmo dia das Eleições em todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país.

Após o sorteio, os juízes das zonas eleitorais das quatro urnas serão comunicados para substituí-las por urnas de contingência. Ainda no sábado, as pessoas presentes serão convidadas a preencher cédulas de votação de papel, como se estivessem votando nos candidatos oficiais desta eleição. Participarão dessa etapa alunos de três escolas da Capital, além de representantes de partidos políticos.

Após as cédulas de papel serem preenchidas, elas serão depositadas em urnas de lona, lacradas e encaminhadas ao local da Votação Paralela, no Colégio Catarinense, onde permanecerão até o horário do início da votação do dia seguinte.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS