quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/09/2016 | 19:42

Mundo Senai recebe 700 pessoas no primeiro dia de atividades, em Itajaí

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Senai Itajaí abre as portas para a comunidade que queira conhecer os cursos e oportunidades oferecidas pelo Senai. No primeiro dia, cerca de 700 alunos das cidades de Navegantes, Piçarras, Penha e Itajaí participaram das atividades.

O Mundo SENAI tem entrada gratuita e conta com palestras, oficinas e visitas guiadas para apresentar opções de cursos que qualificam para o trabalho na indústria. 

Além dos projetos desenvolvidos por estudantes em sala de aula, são inúmeras as iniciativas que são demonstradas.

Esse ano, além das apresentações dos cursos, os visitantes podem participar e conhecer na prática cada modalidade. Na oficina de moda com produções de croquis, na tecnologia da informação a prática é com servidores e terminais, na elétrica os alunos estão fazendo instalações elétricas para realmente ter uma noção de como funciona e no curso de alimentos, estão conhecendo sobre os alimentos mais saudáveis, específicos para diabéticos e com redução de glúten. Toda essa prática tem apresentado resultados. No período da tarde, o Senai já recebeu ligações de pais dos alunos que participaram no período da manhã e gostaram das atividades. Oito em cada dez técnicos formados pelo SENAI conseguem se inserir no mercado de trabalho em até um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, o índice de empregabilidade chega a 90%. Para os trabalhadores, especialmente os jovens, a educação profissional é o melhor caminho para uma profissão com remuneração adequada e para construção de uma carreira. Além disso, em tempos de crise e desemprego, a formação profissional é decisiva para a permanência no mercado de trabalho e para a recolocação nas vagas que se abrirem quando o País voltar a crescer. 

Em Itajaí serão oferecidas diversas oficinas, como moda, elétrica, área de alimentos, entre outras oportunidades.  As atividades da Unidade do Senai Itajaí começam às 9h30min, na Rua Henrique Vigarani, 163, Barra do Rio.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS