quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/09/2016 | 15:16

Está lançado o Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau

Às vésperas do Dia Nacional do Turismo, comemorado hoje, 27 de setembro, Itajaí deu um grande passo para fortalecer o segmento turístico da região. Aconteceu na noite de ontem, 26, o lançamento do novo Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, na Associação Empresarial de Itajaí (ACII). O evento reuniu autoridades, empresários do trade e a diretoria da ACII. A implantação do Itajaí C&VB acontece em parceria com a Secretaria de Turismo, Conselho Estadual de Turismo e a ACII.

 Durante o evento foi apresentada a “Missão” do Itajaí C&VB, que objetiva “promover o fortalecimento do trade turístico de Itajaí e região, tendo como foco a captação e fomento de eventos, articulando e incentivando o intercâmbio de experiências, informações e convênios. O propósito é integrar entidades, instituições, poder público e iniciativa privada, visando o interesse comum e o desenvolvimento econômico sustentável, baseados nas nossas maiores e melhores vocações turísticas”. Também a “Visão” da entidade, que busca tornar Itajaí e região “reconhecida como referência em eventos regionais, nacionais e internacionais gerando oportunidades de negócios para os mais variados segmentos da sociedade”.

 

 A secretária de Turismo de Itajaí, Valdete Orsi de Campos, frisou que unir ACII, Secretaria e Conselho de Turismo dá ainda mais força ao Itajaí Convention

 

Entre as autoridades presentes, esteve o presidente da ACII, Eclésio da Silva, que na oportunidade destacou a importância da união em prol do desenvolvimento do Turismo, já que a região possui atrativos que a torna diferenciada. “É preciso que sejamos criativos, corajosos e audaciosos para fazer esse projeto de fato acontecer, pois temos muito o que desenvolver. O primeiro passo estamos dando hoje com o lançamento do Convention”.

 A secretária de Turismo de Itajaí, Valdete Orsi de Campos, lembrou os esforços para que o projeto Itajaí C&VB se tornasse realidade, disse que inúmeras reuniões foram realizadas com o trade e citou que a parceria entre Secretaria de Turismo, Conselho de Turismo e ACII se deu em razão do desejo da entidade em fundar o seu Núcleo de Turismo. “Unimos o útil ao agradável e temos certeza que será um grande Convention, pois temos aqui reunidos Itajaí, Penha, Navegantes, que vão nos apoiar e são cidades com fortes instrumentos para o desenvolvimento do Turismo”

 

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, salientiou a força do empresariado na busca pelo desenvolvimento do Turismo

 

Já o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, salientou que a entidade nasce com condições ímpares, como o desenvolvimento do setor náutico em Itajaí. Ele pontuou a importância do Convention ser apartidário e desvinculado do cunho político. “O Itajaí C&VB é um organismo empresarial, que pode desenvolver um projeto a longo prazo para o setor, o que o torna especial”.

 O presidente da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), Rinaldo Luiz de Araújo, parabenizou pela implantação o Itajaí Convention e salientou que a nova entidade se difere por congregar empresários com iniciativa e vontade de fazer os projetos se tornarem realidade. “Não podemos esperar que os representantes políticos tomem a iniciativa, que eles façam o que queremos que seja feito. Precisamos buscar as mudanças e cobrar incessantemente que as respostas políticas nos sejam dadas”.

 

O vice-presidente Assuntos de Turismo da ACII, Samuel Heusi, pontuou que o Convention visa ganho para todos

 

Por fim, o vice-presidente Assuntos de Turismo da ACII, Samuel Heusi, frisou que o Convetion é um time, que não visa benefícios para demandas particulares e sim, para todo o segmento, fomentando inclusive toda a economia da região, que como é sabido funciona em cadeia. “Itajaí e região vai ganhar com o Convention, queremos levar o nosso destino para o Brasil e o mundo. Todos os empresários vão ganhar, sejam eles do Turismo ou não”, disse.

 O próximo passo para implantação do Itajaí C&VB será a aprovação do estatuto e a eleição da diretoria, previstos para acontecer nas próximas semanas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS