sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/09/2016 | 12:59

Evento de cicloturismo irá percorrer 90 quilômetros da Costa Verde & Mar

O tradicional evento de cicloturismo Pedalli Costa Verde & Mar, que integra interior e litoral, volta a ser realizado na região. A próxima edição será no domingo (25/9) e irá percorrer 90 quilômetros. A largada será realizada em frente ao Centroeventos de Itajaí, às 7h30min. Cerca de 40 quilômetros depois será realizada uma parada de todos os participantes para almoço em uma das áreas rurais da Costa Verde & Mar, em Camboriú. A previsão é que a chegada seja às 17h do mesmo dia.

Podem participar cicloturistas de todas as idades, mas a organização recomenda atenção especial aos menos experientes. O percurso prevê passagem por áreas de grau leve, médio e elevado. “Indicamos para que todos utilizem seus equipamentos de segurança, estejam com a manutenção da bike em dia e os trajes para identificação no evento”, afirma um dos organizadores do desafio, Luís Eduardo Leal, o Dado. Além da camiseta oficial do Pedalli Costa Verde & Mar, os inscritos receberão bandana, filtro solar, barra de cereal, entre outros itens.

A última edição do Pedalli Costa Verde & Mar foi realizada em 17 de abril, percorreu outros 65 quilômetros da região e atraiu 350 cicloturistas. “Com certeza a proposta se tornou uma referência entre os praticantes do esporte e um grande atrativo para visitantes de todo o Brasil”, afirma a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar), Vivian Floriani. A organização prevê realizar mais uma etapa do Pedalli no mês de novembro.

 

Tradicional evento de cicloturismo

            O Pedalli Costa Verde & Mar se sagrou como um dos mais importantes eventos do setor em 2011, quando um grupo de ciclistas se reuniu para treinar e percorrer as belezas naturais da região. A série de treinos cresceu e em 2013 ganhou força com as redes sociais, atraindo pessoas de todo o Brasil e se tornando referência para o cicloturismo.

 

Oficina das palavrasMartha Kienast


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS