quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/09/2016 | 15:51

Educadores debatem gestão escolar em Itajaí nesta terça-feira, dia 20

Profissionais da educação de Itajaí e região participam nesta terça-feira (20) do seminário Diálogos sobre Gestão Escolar promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O encontro ocorre a partir das 9h30 na Secretaria de Educação de Itajaí e integra série de eventos que a entidade realiza por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação em todo o Estado. 

Os debates serão conduzidos pelo consultor do Movimento e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos. Os eventos mostram que os gestores também precisam estar preparados para saber como utilizar, otimizar e racionalizar os recursos disponíveis que auxiliam na administração das escolas, da mesma forma como ocorre nas empresas. O gestor escolar precisa ir além das questões pedagógicas e ter consistentes conhecimentos em áreas como contabilidade, finanças e recursos humanos.

Algumas ferramentas que auxiliam profissionais da gestão escolar podem ser acessadas no Conviva, plataforma on-line gratuita desenvolvida pelo Instituto Natura.    

 Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS