quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/09/2016 | 17:41

CDL e Sincomércio entregam conjunto de reivindicações aos candidatos a prefeito de Balneário Camboriú

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sincomércio) entregou aos quatros candidatos a prefeitos de Balneário Camboriú uma pauta de reivindicações, apontando medidas que consideram importantes para o desenvolvimento econômico do município, destacando que irão fiscalizar as ações daquele que for eleito.  De acordo com a presidente da CDL, Eliane Colla, e o representante do Sincomércio nas apresentações, Anésio Fenner, a sabatina foi uma oportunidade para o setor conhecer mais sobre o que pensa o candidato ou candidata que pode ser o futuro administrador do município.

O documento foi entregue aos candidatos Fabrício de Oliveira  (PSD), Leonel Pavan (PSDB), Jade Martins (PMD) e advogada Reti Popelier, representante do candidato Luiz Fernando Ozawa (PSOL), após eles serem sabatinados pela diretoria das duas entidades nos dias 13 e 14 de setembro sobre como pretendem lidar com os  principais desafios do município, se forem eleitos. O candidato Luiz Fernando Ozawa (PSOL) não compareceu na rodada de apresentação de propostas organizada pela entidade por motivos profissionais, mas mandou a represente, que leu um documento com as respostas para todos os questionamentos das duas diretorias.

Entre os pontos da pauta da CDL e do Sincomércio, estão questões como acesso as informações econômicas da cidade, turismo, meio ambiente, abastecimento, saneamento, cultura, comércio e fiscalização. As entidades também chamam atenção para os problemas nas áreas de segurança, chuveiros e banheiros públicos, exploração dos quiosques, dos carrinhos de churros, de milho e outras concessões. 

Outros pontos abordados no documento são instalação de bicicletários, internet pública, revitalização de calçadas e do próprio calçadão da Avenida Central, fiação subterrânea, engordamento da faixa de areia, revitalização do Canal do Marambaia, execução de Molhe na Barra Norte, transporte intermunicipal, comércio informal e saúde pública. O recebimento foi assinado pelo três candidatos e a representante do candidato do PSOL, que se comprometeram a analisar e incluir no plano de governo propostas que ainda não estejam contempladas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS