quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2016 | 11:39

Volnei Morastoni encerra apresentação dos candidatos na ACII

As apresentações das propostas de governo pelos candidatos à Prefeitura na Associação Empresarial de Itajaí (ACII), encerraram na noite desta segunda-feira, 12 de setembro, com a explanação de Volnei Morastoni, da coligação “A mudança que Itajaí precisa”, que une os partidos PMDB, PDT, PPS, PV e PEN.

 

Quinze eixos 

Volnei abriu a sua apresentação entregando ao Vice-Presidente Assuntos de Micro e Pequenas Empresas da ACII, Marcus Gernot Robeck, que coordenou as apresentações, o seu Plano de Governo. Fez sua explanação com base em 15 eixos e enfatizou que o momento político atual do Brasil exige que a gestão pública seja de total transparência e ética. Destacou a criação de uma Lei Anticorrupção e de um Código de Ética dos Servidores Municipais, com total clareza dos deveres do funcionalismo. Também citou a implantação da Sala de Situação, que objetiva uma avaliação permanente da gestão.

 

O candidato fez sua explanação com base em 15 eixos baseados no seu Plano de Governo

 

Volnei reconheceu que um dos erros do seu mandato anterior foi estar pouco na rua. Por isso, prometeu uma vez por semana atuar nos Postos de Saúde, como um prefeito itinerante. Defendeu a implantação de uma Guarda Municipal Armada e disse que a atenção à Saúde, Educação e Segurança é o primeiro tripé para a Cidadania.

 

Também enfatizou que para zerar as filas em creche, irá “comprar” vagas na rede privada, que segundo análise prévia custa menos aos cofres públicos que a construção de novas creches. Citou a criação de um Instituto de Planejamento, órgão técnico que irá projetar a cidade para os anos seguintes e defendeu um pacto entre entidades de classe, prefeitura e comunidade, que definirá os eixos de crescimento da cidade. Por fim, falou da necessidade de esforços para recuperar a situação econômica de Itajaí e da implantação de um Centro Administrativo no bairro Arraial dos Cunhas, para atender as demandas da região rural.

 

A apresentação foi conduzida pelo Vice-Presidente Assuntos de Micro e Pequenas Empresas da ACII, Marcus Gernot Robeck e pelo 1º Secretário, José Humberto Côrtes

 

As explanações na ACII

A dinâmica foi definida em reunião com os representantes dos candidatos e contou com 30 minutos para que os candidatos apresentassem as suas propostas para Itajaí. Posteriormente, eles responderam 15 perguntas, com tempo médio de um minuto para serem proferidas e três minutos para as repostas. Destes 15 questionamentos, sete foram feitos pela diretoria da ACII e as demais partiram do público presente, conforme ordem de solicitação feita durante a reunião. As apresentações iniciaram em 29 de agosto, com a presença da candidata Anna Carolina Martins, da coligação “A Itajaí que você quer”, dos partidos PSDB, PR, PTC, DEM, PRB, PTB, PSL, PCdoB, REDE, PTN, Solidariedade e PSC. Na sequência, em 5 de setembro, foi a vez da coligação “Inovação, ética, trabalho e competência”, encabeçada por João Paulo Tavares Bastos Gama e que integra as siglas PP, PSD, PT, PSB, PRPO, PROS e PMB.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS