quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/09/2016 | 15:55

Abertura do 19º Festival de Música de Itajaí é hoje

O 19º Festival de Música de Itajaí tem início hoje! A programação inclui 5 shows, 15 oficinas gratuitas, além dos tradicionais eventos paralelos. A abertura do evento fica por conta do Encontro de Corais, seguido do show de Yamandu Costa no Teatro Municipal de Itajaí, e da apresentação de Bárbara Damásio na tradicional Jam Session.

 O Encontro de Corais acontece no evento paralelo “Música Invade a Cidade”, a partir das 18h, em frente à Casa da Cultura. Ele fica por conta dos grupos: Coral Vozes do Vale Itajaí, que traz o melhor da música erudita em seus 20 anos de trabalho; o Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, que inclui em sua formação servidores e vereadores; e o Coro Carpe Diem de Itajaí, grupo do IMCARTI que atua sobre a regência do Sr. Paulo Sezerino.

Já o show de um dos maiores violonistas do país, Yamandu Costa, acontece no Teatro Municipal de Itajaí, a partir das 20h30, e traz um repertório repleto de suas composições. “Sempre é com alegria que recebo convites para participar de Festivais no Brasil”, ele afirma. 

E para encerrar o primeiro dia de programação do 19º Festival de Música não poderia deixar de acontecer a Jam Session, evento paralelo que atrai um grande público anualmente. Nesse primeiro dia, é a cantora Bárbara Damásio quem se apresenta a partir das 22h, no Mercado Público de Itajaí. Bárbara é cantora, educadora musical e jornalista, ministra oficinas na Proarte, é apresentadora e produtora do programa “Conversa Improvisada”, da Rádio Univali. Para esse show, ela traz músicas da turnê “Você é mesmo essa flor”, além de composições de músicos de MPB, como Tom Jobim, Ary Barroso e Carlinhos Lyra.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS