sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/08/2016 | 17:59

Cerca de mil estudantes participam dos JEI e Parajei

Cerca de mil estudantes das redes municipal, estadual e particular estão mostrando que além dos estudos, mandam bem no esporte. Eles participam dos Jogos Escolares de Itajaí (JEI) e Jogos Escolares Paradesportivos (PARAJEI) que começaram nesta terça-feira (23) e seguem até o dia 02 de setembro.

Neste ano, 30 escolas estão participando das disputadas de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As competições ocorrem nas categorias mirim, infantil e juvenil nos naipes masculino e feminino. As premiações também ocorrem por categorias. No ano passado, o Colégio Salesiano foi destaque. Das seis categorias em disputa, ergueu cinco troféus.

Os jogos de abertura ficaram por conta dos atletas do tênis de mesa que reuniu 162 participantes. Já nesta quarta-feira (24) foi a vez de vôlei mirim masculino e feminino e infantil feminino entrarem em quadra. Na quinta-feira (25) será a vez das disputas do atletismo. Os resultados desta terça e quarta serão divulgados no início da noite no site da FMEL.

Muitos dos estudantes que participam do JEI e PARAJEI já são atletas que disputam a Olesc. Outros são descobertos durante os jogos e estimulados a participarem das equipes de base do município. Além de incentivar a prática esportiva, a competição escolar é uma oportunidade para que alunos de escolas públicas e particulares se conheçam proporcionando novas amizades e o respeito entre as escolas.

“Passados os Jogos Olímpicos e na expectativa dos Jogos Paralímpicos, esta é uma oportunidade de mantermos aceso o espírito esportivo nas crianças e jovens. E quando conseguimos descobrir novos talentos, a recompensa é ainda maior”, conta o organizador desta edição, José Hiran.

Nesta quinta-feira (25), a partir das 8h na Pista Municipal ocorrem as disputas do Atletismo feminino e Parajei, e na sexta-feira (26) a do atletismo masculino. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS